Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2015

Dermocosméticos, tratamento de ponta.

Dermocosméticos, tratamento de ponta.


Tenho pesquisado sobre dermocosméticos há algum tempo, e uma das marcas de em agradou foi a Vichy, já comprei alguns produtos, breve falarei deles aqui. Já passei dos 40 (dia 4 de jan fará 6 anos) hahaha assim fica melhor dizer a idade né .
Apesar de ter uma pele boa nesse sentido, ela é oleosa, e deixa os poros mais dilatados, pesquisando encontrei produtos que cuidam e minimizam esse problema,  me agradaram e senti um bom resultado ....mas isso é pra outro post, combinado?!!!


O Dermocosmético é um produto com ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhora de dentro para fora, e são capazes de promover modificações fisiológicas que resultam em melhora bastante significativa de aspectos físicos na pele.Eles possuem registro grau 2 na Anvisa, ou seja, são classificados como cosméticos, porém com comprovação científica de seus efeitos e segurança. Costumamos dizer que eles são produtos intermediários entre medicamentos e cosméticos.  Tratamentos dermatológicos e possuem comprovações clínicas feitas através de rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas.
Quando o assunto é Dermocosméticos, menos é mais. Os produtos em geral não possuem corantes nem fragrâncias, ou seja, não possuem substâncias desnecessárias para ação do produto. Todos os Dermocosméticos são hipoalergênicos, não entopem os poros da pele, são testados em peles sensíveis, e na maioria das vezes, são produzidos com água termal.
As principais marcas encontradas em farmácias são: Vichy e La Roche-Posay (do grupo L’Oréal), RóC (da Johnson), Eucerin (da Aché). Existem várias linhas de tratamento, desde produtos anti-idade, anti-celulite, proteção solar, hidratação, até linhas de maquiagem, entre outras.
Na maioria das vezes o Dermocosmético é indicado por um dermatologista, já que o custo do produto é mais alto do que de um cosmético comum. Dada a variedade de produtos e marcas presentes no mercado, o médico saberá indicar o produto que melhor se adeque as necessidades do paciente.
Em geral, aos dermocosméticos, costumam se atribuir um tratamento diferenciado e características que os classificam como produtos de linha premium, de alto padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário