Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Co-Wash entenda mais e como é incrível

Co-Wash entenda mais e como é incrível


Essa mudança fez (está fazendo) a minha cabeça e vou compartilhar tudo que estou aprendendo com vocês!!!
Houve uma grande mudança na minha cabeça, literalmente hahahaha



Depois da diabetes meu cabelo ficou bem ruim (assim como meus pés ressecados e unhas quebradiças)  Fiz vários tratamentos, comprei vários tipos de shampoos, inclusive uns bem caros, que davam resultado na hora, mas dias depois meu cabelo se revoltava, e não definia se queria cachear, ondular, espigar grrrr, enfim, depois de pesquisar sobre o co wash, resolvi radicalizar e decidi entrar de cabeça (ai como tô engraçadinha :p) além de trazer o co wash comecei a entender sobre Low Poo (uso de pouco shampoo) e hoje pesquisando mais sobre C.L.C (condiciona, lava, condiciona) próximos posts tá gente!!!

E essa semana clareei um tom do meu ruivo (quero chegar no tom Strawberry Blond) usei ox de 40, imagine......levei no salão meus shampoo e condicionador e não deixei passarem nada hahahaha a louca....e vou contar que meu cabelo não ficou tão ruim, no mesmo dia (deveria ter esperado dia seguinte) fiz uma hidratação com ''Dream Cream'' da Lola Cosmetics (muito amor por essa marca) e finalizei com Pinga óleo Açai e Pracaxi (um perfume incrível dos dois)  Me apaixonei pelo resultado!!!! 



dream cream e pinga lola cosmetics
Faço em seguida post dos dois.


O que é Co-Wash então:
é a forma de lavar os cabelos somente com Condicionador e não é qualquer um tá,

tem que ser livre de  produtos que contenham em sua fómula silicones ( dimethicone), detergentes/sulfato (sodium  lauryl sulfate, ammonium laureth sulfate, sódium laureth), óleos minerais (oil mineral), parafina líquida (parafim liquin), petrolato ( pretolatum) e parabenos.

Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo. Foi em função desses danos que surgiram técnicas como o co-wash, com produtos que não contêm elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis.


 Esta técnica foi inventada pela cabelereira Lorraine Massey (co-fundadora da marca Deva Curl) que em 2001 lançou seu livro Curly Girl onde ela mesmo diz que: 

"A maioria dos shampoos contêm detergentes agressivos que se encontra no líquido de lavagem. Eles são ótimos para tachos e panelas porque cortar gordura de forma eficaz. O cabelo, por outro lado, necessita de recuperar alguns óleos naturais, que a protegem e o couro cabeludo. Excluindo-os  priva os cabelos da umidade necessária e aminoácidos e faz com que pareça seca e sem brilho."


Ideal para cabelos ressecados, quimicamente tratados, com mechas e luzes e perfeito para crespos e cacheados, dispensa aqueles tratamentos em salões como hidratação
Resulta num cabelo macio, hidratado e com menos frizz. Evite fazer em cabelos oleosos.
Se você lava os cabelos todos os dias e tem cabelos tingidos, é interessante intercalar a técnica com a lavagem convencional com shampoo, assim a tinta dura mais tempo.

1 Molhe os cabelos e deixe escorrer água morna para sair a gordura
2 Retire o excesso de água com uma toalha
3 Passe o condicionador em quantidade bem generosa, massageando bem e puxando para as pontas
4 Enxague bem
5 Finalize com óleo ou creme de pentear ( apenas os liberados hein)
No início, o cabelo pode parecer estranho após o co-wash: pode coçar e ficar oleoso, mas é apenas uma fase de adaptação.
Os shampoos e máscaras tradicionais (com sulfatos e derivados de petróleo) “mascaram” o cabelo: se você usa esses produtos há muito tempo, pode ser que já não conheça o estado real do seu cabelo. Por isso é necessário esse tempo seu cabelo se acostumar
Cada tipo de cabelo vai ter uma adaptação de quantas vezes e quais produtos, algumas usam produtos que outras não se adaptaram, você vai ter que encontrar o seu e ver quantas vezes na semana  vai usar a técnica. (EU de cara me dei super bem ,troquei TODOS produtos ) Vou deixar os mais usados ...
Usar um condicionador qualquer pode acarretar problemas no couro cabeludo, como dermatite seborreica e queda.
Eu faço o Low poo: uso shampoo ( os liberados) 1 a 2x por semana e 1x por semana faço co-wash com condicionador Yamasterol Co-Wash
No primeiro dia já notei uma leve diferença e na semana seguinte melhor ainda
   Na minha primeira semana de uso senti a textura do meu cabelo mudar da água pro vinho, meu cabelo ficou menos ressecado, bem mais maleável, com aspecto mais saudável. Esta técnica caiu muito pra mim, ainda  em período de transição.

Alguns Condicionadores Liberados
  1. Pantene Truly Natural Co-Wash Conditioner
  2. Condicionador Surya Brasil Frutas
  3. Condicionador Elsève Colágeno
  4. Yamasterol (menos o branco) (uso de Argan e Co Wash, são novos)
  5. Condicionador Lavanda Herbia
  6. Condicionador Pracaxi Andiroba Cativa
  7. Condicionador Surya fixação da cor
  8. Ouidad Curl Co-Wash
  9. TRESemmé Naturals
  10. Condicionador Lola Creoula Cachos Perfeitos 
  11. Co Wash No Poo Lola Curly Wurly Cabelos Cacheados
yamasterol co-wash low poo




Nenhum comentário:

Postar um comentário